Amigos da Tecnologia

Destaque Projetos

O projeto ensina crianças acima de 10 anos de idade, devidamente matriculadas em uma escola pública, a montar, desmontar e detectar defeitos em computadores.

Em cada aula, a criança recebe uma peça de um computador, durante o período de aula, várias informações sobre aquela peça são discutidas com o aluno e algumas analogias sobre o funcionamento dela são feitas, usando exemplos relativos ao próprio ser humano em suas atividades do dia a dia, como por exemplo, ao receber uma placa de memória RAM, além de entender os dados técnicos, é feito uma comparação com a memória temporária de uma pessoa e algumas dinâmicas são feitas em grupo para que, de forma interativa entre os amiguinhos, possam entender na prática como esta memória funciona.

No decorrer das aulas, os alunos irão aos poucos, montando um computador até que, no final do ano letivo escolar, o computador de cada um esteja completo e totalmente funcional.

Durante este tempo, o aluno é motivado a tirar notas boas e passar de ano com a promessa de que, se passar de ano com boas notas, poderá então levar para casa o computador que ele mesmo montou durante o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *